Ginástica ÍntimaPelveFitnessSaúde da Mulher

10 benefícios da ginástica íntima para a saúde da mulher

Muita gente, principalmente as mulheres, têm aproveitado o tempo livre para se exercitar. Mas você sabia que existe também outro tipo de ginástica que pode ser muito eficaz na sua saúde? Neste post, vou lhe mostrar os 10 benefícios da ginástica íntima para a sua saúde e o porquê você deve praticar.

Você pode achar que é exagero, mas é real. Pode-se dizer que existe o antes e depois da mulher que pratica a ginástica íntima. O ganho de consciência corporal é uma descoberta e tanto para a sua saúde!

Os exercícios que a ginástica íntima possui tem como objetivo fortalecer os músculos do assoalho pélvico através da contração e relaxamento da região vaginal. No meu programa Pelve Fitness, trabalhamos com evidências cientificas para prevenir doenças e trazer qualidade de vida para a mulher. E o melhor é que você pode fazer tudo isso de casa.

Conheça os 10 benefícios da ginástica íntima para a saúde

1- Diminuição dos sintomas causados pela menopausa
Este benefício vai elevar a sua qualidade de vida, já que exercitar a região perineal vai tornar seu assoalho pélvico ainda mais ativo, melhorando o bem-estar no dia a dia, fator importante pela aproximação da Melhor Idade.

2- Redução da cólica e até do período menstrual
Quem não fica irritada com as cólicas menstruais? Com os exercícios da ginástica íntima, as dores tendem a ser menores.

3- Prepara a gestante para a hora do parto
A ginástica íntima vai fortalecer a musculatura vaginal para o antes e após o parto, o que vai favorecer o melhor uso dos músculos nesta região.

4- Auxilia o pós-parto
Assim como no pré-natal, a ginástica íntima ajudará a mamãe no pós-parto, tendo em vista que esta musculatura estará mais fortalecida.

5- Aumenta o controle da musculatura
Os exercícios da ginástica íntima farão você ter mais consciência dos músculos perineais, aumentando assim o controle da musculatura. Isso ajudará ainda o o “pum vaginal”, a incontinência urinária e outros problemas.

6- Promove um aumento da libido e lubrificação
Outro ponto importante na ginástica íntima é a lubrificação da região exercitada, fator que auxilia no aumento da libido.

7- Ajuda a combater a flacidez vaginal
A estética vaginal é uma das grandes preocupações das mulheres. Por isso, nada melhor que exercitar a região perineal para que as partes íntimas sofram menos efeitos físicos com o passar do tempo.

8- Previne e trata a incontinência urinária
A consciência corporal relacionada à região perineal é um dos benefícios da ginástica íntima. Isso vai favorecer a prevenção da incontinência urinária, problema que tem atingido muitas mulheres e, principalmente, as que praticam algum tipo de exercício físico.

9- Melhora o funcionamento do intestino
O “intestino preguiçoso” é um fator extremamente ruim para as mulheres, principalmente pelas que têm uma vida dedicada aos exercícios físicos, mas esbarram em questões de prisão de ventre. A ginástica íntima irá ajudar também no funcionamento desta região.

10- O canal vaginal se torna mais “apertado”
Esta é uma das reclamações que mais ouço no meu consultório. A ginástica íntima vai favorecer também o estreitamento do canal vaginal, aumentando o prazer sexual para as mulheres e, porque não dizer, os homens.

Então, vamos comigo praticar a ginástica íntima? Se você tem alguma dúvida? Fale comigo pelo WhatsApp ou envie-nos os seus comentários. Se preferir, acesse outras informações em Contato.

2 comentários sobre “10 benefícios da ginástica íntima para a saúde da mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *