Como evitar os gases vaginais

Os flatos vaginais ou pum vaginal, como também é conhecido, são bem comuns e acontecem com bastante frequência, por mais constrangedor que isso possa parecer! Apesar de o barulho parecer com os gases intestinais, eles não tem cheiro e significa que você pode estar com algum grau de flacidez vaginal. Calma que eu vou explicar!

A entrada do canal vaginal é fechada pela musculatura do assoalho pélvico (MAP). Durante a relação sexual, a vagina precisa se abrir para acomodar o pênis. Quando isto acontece, a MAP, localizada na entrada vagina, abraça o pênis, mas dependendo da posição pode acontecer de, em algum momento, as paredes vaginais desencostarem do pênis, formando uma pequena abertura que permite a entrada de ar. Nas vaginas mais flácidas, isso ocorre com mais frequência. Posteriormente esse ar vai ser liberado fazendo o barulho incomodo como o gás anal.

Para evitar os flatos vaginais é importante fortalecer a musculatura do assoalho pélvico com ginástica intima (pompoarismo), dessa forma você ganha uma consciência melhor do seu corpo e aprende a controlar as contrações do seu canal vaginal diminuindo os flatos e aumentando o prazer sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *