Carolina Barreto

A fisioterapeuta Carolina Barreto é uma estudiosa do assoalho pélvico e suas funções. Formou-se pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), em 2004. Cursou, em São Paulo, residência em UTI e Transplante Hepático no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), no qual foi aprovada em primeiro lugar. Logo após, se especializou em Fisioterapia Pélvica pelo CBES-SP. Aperfeiçoou seus conhecimentos na área de Uroginecologia na Universidade Federal de São Paulo, especialização na qual conviveu com alguns dos maiores nomes da Fisioterapia Pélvica do Brasil.

Após o término dos 3 anos de estudos em São Paulo, retornou para Salvador. Iniciou a sua carreira acadêmica em 2007, lecionando na Estácio-FIB, FTC e UNIJORGE a disciplina de Uroginecologia e Obstetrícia, além da supervisão de estágios com atendimento à população.

Em 2007, montou seu primeiro serviço de fisioterapia pélvica com um grupo de urologistas no Hospital da Bahia e, em 2008, foi convidada para implantar a Fisioterapia Pélvica na Promédica-Ba. Em 2017, complementou a sua formação ao ingressar mediante concurso público federal na Maternidade Climério de Oliveira (UFBA), na qual trabalhou no centro cirúrgico e manejo da mulher em trabalho de parto. Com toda essa experiência acumulada, Carolina Barreto sentiu o desejo e a coragem de montar seu próprio espaço para atender aos seus pacientes de uma forma integral e diferenciada.

Resumo das qualificações:
– Graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) – Salvador/BA
– Especialização em Fisioterapia em UTI e Transplante Hepático (HCUSP) – Hospital das Clínicas da USP – São Paulo/SP
– Especialização em Fisioterapia Uroginecológica e Coloproctológica (CBES) – São Paulo/SP
– Especialização em Fisioterapia Uroginecológica (UNIFESP)- Universidade Federal de São Paulo – São Paulo/SP
– Especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher – título obtido pelo (COFFITO) – Conselho de Fisioterapia
– Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da mulher (ABRAFISM)
– Membro da Associação Latino Americana do Piso Pélvico (ALLAP)
– Docente do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) na pós-graduação em Fisioterapia Pélvica
– Membro da Câmara Técnica de Urologia e Saúde da Mulher do Crefito 7